A GMT Hospitality desenvolveu um sistema de apoio à decisão dos agentes públicos e privados a operar na Região Autónoma dos Açores – o PDTAçores
O programa analisa a pegada digital do turista que visita os Açores e reporta a performance de satisfação dos utilizadores e da reputação dos agentes em tempo real aos 292 agentes monitorizados. São abrangidos parques e monumentos naturais, monumentos e equipamentos culturais, empresas de animação turística, alojamentos e restauração. O programa indentifica os atributos mais relevantes de cada serviço e o sentimento do utilizador em relação ao mesmo. Compara a performance dos agentes com o seu conjunto competitivo e indica as áreas de melhoria que maior impacto terão na reputação da marca de cada entidade monitorizada.
É ainda desenvolvida uma análise in-depth geradora de insights nas áreas do ordenamento do território, licenciamento, inspeção, investimento e promoção.
Uma ferramenta “state-of-the-art” que permite à entidade gestora do destino escutar a procura em tempo real, desenvolver estratégias e ações suportadas em dados e monitorizar a performance dos agentes que regula em tempo real.